Elevador.org 3.0 Home · Tudo · Notícias · Diários
Replying To:
When I'm 64-Bit

Games
Por Jiguryo
do depto. I wanna hold your handheld, Seção News
Postado em Tue Nov 18th, 2003 at 15:26:17 BRST
Dizer que os Beatles são uma banda que é influência é chover no molhado. Agora, quando você consegue ver várias referências a eles em videogames -- especificamente da Nintendo, no meu caso -- você vê que nego tá indo longe demais.

Por exemplo, cá estou eu jogando Super Mario Sunshine, uma aventura do nosso encanador italiano favorito em férias numa ilha tropical. Aí chego na fase Ricco Harbor, e nas docas o que eu vejo? Um submarino amarelo, que por sua vez é peça-chave pra resolver um puzzle da fase. Até aí, tudo bem.

Aí eu rodo meu emulador de Super Nintendo e vou jogar Earthbound, um RPG engraçadinho dum garoto contra uma invasão alienígena. E tem outro submarino amarelo. E tem um personagem que se apresenta falando "Hello, goodbye". Chego a um ponto do jogo em que rola um quiz show e o cara pergunta: "A Beatles song, XXXterday, do you know the answer?". Se você responde "sim", ele diz: "YESterday! That's correct!" (e se responder "não", ele diz "NOterday? That's not the right answer!"). E ouvi dizer que na versão em japonês a piadinha tem a ver com John & Yoko.

Tá, cansei de jogar Mario e Earthbound, aí coloco Viewtiful Joe -- que nem da Nintendo é, é da Capcom -- e chego no chefão da fase 2.000.000 Leagues Under the Sea, um tubarão chamado Gran Bruce (Bruce, né -- o tubarão do filme "Tubarão")... e no fundo tem... sim... o submarino amarelo! DE NOVO! Mas eu pensei: "pô, nem tá tão amarelo assim... tá meio escuro... ah, deve ser coincidência".

Mas, na hora da luta contra ele, um dos ataques de Bruce é cuspir objetos. Extintores de incêndio, Gamecubes (é...), barricadas pra rua, e um pára-choque de carro. E qual a placa do carro??? "SEXY SED1E". E eu só consegui ver isso dando Zoom (um dos features do jogo) e dando pausa.

É... depois dessa referência a Sexy Sadie, eu tenho certeza absoluta de que os rapazes de Liverpool têm mais influência em tudo do que qualquer um gostaria de admitir.

Post Comment
You are not logged in. If you don't have a user account yet, by all means go make one! If you do have one, you can post as "yourself" by filling in your nickname and password below. Otherwise, your comment will be posted as Ser Desconhecido.

Trolling não é legal. Qualquer comentário pode ser deletado pelos membros do Conselho Jedi e comentários deselegantes certamente irão pra vala. Tenha educação, dammit!

Nickname:
Password:
[ Create Account ]
Subject:
Comment:
HTML Valido: <A [HREF] [NAME]></A> <DT> <TT></TT> <OL></OL> <CITE></CITE> <CODE></CODE> <I></I> <UL></UL> <BR> <STRONG></STRONG> <BLOCKQUOTE [TYPE]></BLOCKQUOTE> <DD> <EM></EM> <P> <B></B> <LI> <DL></DL>
Menu
· Enviar história
· Criar conta
· La Faque
· Busca

Login
Deixe-me entrar!!!
Usernameson:
Passwordson:


Powered by Scoop

Elevador.org 3.0®
©2003 Groom Lake - Roswell Research
Todos os logos e marcas neste site são de propriedade de seus respectivos donos. O resto é nosso.
Elevador.org 3.0 é feito com Scoop + Apache + Perl


submit story | create account | faq | search